domingo, 20 de setembro de 2009

Radical Revolution


(discurso de JIDDU KRISHNAMURTI)

Amo o mundo, só não gosto é daquilo que as pessoas fazem com ele. Acho que quanto mais penso na integridade de certas pessoas mais me desiludo com elas, como é que pudemos viver numa sociedade assim? Como é que se deixou que toda esta manipulação se instalasse? Sinceramente somos uma parte minúscula de uma outra parte também minúscula em relação ao todo ( se é que ele existe ) e mesmo assim acha-se que não há lugares para todos. É incrível como o ser humano estraga aquilo que é perfeito a tentar tornar tornar isso ainda mais perfeito e não percebe que apenas se está a fazer pior.
Sinto-me completamente sincronizada com o mundo onde habito mas não com a sociedade onde me infiltraram. Ás vezes sinto-me distanciada dessa mesma sociedade, deste país, porque de uma certa forma quanto mais informação tenho mais espantada fico... Como governamos mal o mundo... Entristece-me ver que na maioria dos políticos em vez de reconhecer neles um bom líder, um bom guia, um bom fiel protector, vejo pessoas frias, egoístas e calculistas é óbvio que não são todos iguais e ainda bem que assim o é embora sempre me digam que a corrupção sempre existirá! Com muita pena minha...
Agradava-me tanto ver toda a gente a ser solidária principalmente aquelas pessoas que tem imenso dinheiro à custa de coisas pouco dignas. Tenho realmente muita vontade de ajudar o mundo, vontade de pegar na balança da vida e equilibra-la de modo a que todos pudessem ficar bem mas quanto mais penso nisso mais pequenina me sinto, incapaz perante este mundo de injustiças... e o quanto eu odeio injustiças...
Ás vezes tento explicar as minhas ideias a algumas pessoas mas infelizmente nem todas compreendem ou aceitam (mas tudo bem), há até mesmo quem já me tenha dito que vivo num mundo "cor-de-rosa", de fantasia e que "ele" nunca vai existir. É por isso que muitas vezes prefiro escrever porque ouvir essas respostas fazem-me ponderar muita coisas. Sinceramente até já me fez pensar sobre a minha própria lucidez, mas chego sempre á mesma conclusão: Se desejar um mundo equilibrado,justo e humanitário significa ser adoidado então ainda bem que o sou.
Se acreditar no amor, na amizade, na fé e no caminho da evolução significa estar maluco (pelo menos aos olhos de certas pessoas) então ainda bem que o sou. Sabem a maluquice é algo muito relativo e não deve ser considerado como algo inferior, porque vocês fazem certas coisas e eu nem por isso vos considero inferiores...
Há uma coisa que eu ainda não consegui entender muito bem, porque é que se tem que discriminar tudo aquilo que é diferente? Afinal não é suposto ser assim? Mas vou fazer a pergunta de outra maneira, porque é que se discrimina alguém só porque esse alguém não é igual a nós?
Eu sei que cada um de nós está aqui para evoluir como ser humano, uma evolução que pode ser feita à maneira de cada um e felizmente eu sinto que estou a evoluir com base em bons valores, valores que eu acredito que são construtivos para mim própria e para as relações com aquilo que me rodeia, valores que definem aquilo que sou. Bem, acho que começo a desconfiar da minha sanidade mental (:P) porque preocupo-me comigo mas preocupo-me também com todos os outros seres de luz que por aí viajam, seres que quando lhes mostro as minhas ideias brincam comigo e me desiludem... Oh! vejam afinal não sou eu que estou a ficar adoidada porque apesar de me desiludirem eu continuo a sentir amor e sem medo de acender todas as partes escuras que há no mundo, por isso porque teimam eles (os que se desviam da harmonia) em ficar ás escuras? Será que eles pensam que a luz os vai ofuscar? Qual é o problema de construirmos um mundo novo? Vocês seres que não aceitam um mundo de igualdade, que continuam a unir esforços pela corrupção, que continuam a tirar de um lado para por noutro lado (aquele em que vocês se encontram claro), vocês que continuam a agir sobre efeitos de sentimentos negativos que criam guerra, confusão, caos, por favor convido-os a usufruir daquilo que a tecnologia permite e vivam esse modo de viver num jogo virtual porque aqui é a vida real e vocês não estão a brincar com bonecos mas sim com seres que se esforçam por um mundo melhor... e se algum dia vocês quiserem ver a luz que há dentro de vocês desliguem o jogo e vivam a vida como ela foi feita para viver!!!
NamastÊ

(vejam o vídeo até ao fim ou pelo menos o discurso final de JIDDU KRISHNAMURTI)

3 comentários:

  1. Olá! Passei pra agradecer o email que mandou e adorei conhecer seu espaço. Muito prazer!!! Muito bom conhecer pessoas com interesses em comum. Vamos focar na luz, cada vez mais. Sejamos a favor da paz e não "contra a guerra". ë assim que os vampiros de plantão perderão cada vez mais seu poder.

    bjos do outro lado do Atalântico!

    ResponderEliminar
  2. http://jimmy-gets-high.blogspot.com/2009/09/uma-carta-para-o-super-homem-cv.html#comments


    uma proposta ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá magiCsUNSet

    Primeiro de tudo, vim agradecer-te a tua visita a um dos meus blogs.

    Segundo, e agora depois de conhecer o teu espaço, queria dizer-te que sinto aqui muita LUZ muita Esperança, e muita Força, coisas que têm vindo a estar "esquecidas" de muitas pessoas, mas que, cada vez mais, seres de LUZ têm relembrado este Mundo.

    Por fim, gostava de responder ao teu comentário (procurei fazê-lo por mail, mas não o encontrei, daí fazê-lo aqui.)
    Dizias que Jacque Fresco é um ser que usa toda a sua criatividade para ajudar o Mundo, e que achas que o que ele faz, não o faz tendo em vista uma emboscada financeira. Estou totalmente de acordo contigo. Vi o vídeo que sugeriste "Future by design", e agradeço-te a sugestão, pois desconhecia o trabalho de Jacque. Sinceramente, também acho que ele é sincero, e que tudo o que ele inventa é realmente para nos ajudar, como Humanidade. Eu também deposito a minha esperança na Humanidade, e na sua quintessência. Todavia, conta-nos a História, que humanos bem intencionados (que acredito serem a maior parte) têm sido usados, e por isso engandados, por outros que, sem escrúpulos, procuram coisas tais como dinheiro, poder etc.
    Não digo que seja o caso de Jacque, pois acredito que o Projecto Vénus tenha sido imaginado, estudado, e projectado com as melhores das intenções. Mas, é exactamente em casos destes que essa tal minoria de pessoas sedentas de poder actuam para conseguirem levar muita gente ao ponto desejado.
    Tudo isto dava "pano para mangas", e se quiseres podemos continuar o tema.

    Voltarei aqui mais vezes, e aparece quando quiseres.

    Jinhos de Paz e LUZ
    Derfel (derfel.x@gmail.com)

    ResponderEliminar